quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cereais integrais pela manhã reduzem riscos de pressão alta


De acordo com pesquisadores da Northwestern Medicine (EUA), comer o equivalente a uma vasilha de cereais todas as manhãs, especialmente os do tipo integral, pode diminuir em 20% os riscos de hipertensão entre os homens. Foram analisados dados de mais de 13 mil homens, todos com pressão arterial normal e uma média de 52 anos de idade. Durante os 17 anos da pesquisa, mais da metade dos participantes desenvolveu hipertensão e o grupo de homens que consumiram cereais todos os dias apresentou risco 20% menor de desenvolver a doença. Os benefícios não decorrem só do fato de o alimento ser uma fonte rica em fibras, mas na maneira pela qual os cereais são consumidos, ou seja, com frutas, leite e sem adição de gordura saturada.

Em http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/98/cereais-integrais-pela-manha-reduzem-riscos-de-pressao-alta-215668-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário