Se você anda tentando engravidar através da fertilização in vitro,
diminua o café. Em excesso a bebida reduz a chance de sucesso no
tratamento. O alerta foi dado na reunião anual da Sociedade Europeia de
Reprodução Humana e Embriologia.
O estudo, realizado pelo Clínica de Fertilidade do Hospital
Universitário Aarchus, na Dinamarca, apontou que o café causou redução
da taxa de gravidez clínica numa porcentagem de 50% e da taxa de
nascidos vivos em 40%.
O estudo acompanhou 3.959 mulheres, que responderam sobre o consumo de
café logo no início do tratamento (e no início de cada ciclo
subsequente). Nenhum efeito foi observado quando os pacientes relataram o
consumo de menos de cinco xícaras de café.
Baseado nesses resultados os cientistas recomendam que mulheres que
estejam tentando a fertilização não bebam mais do que cinco xícaras da
bebida por dia quando estiverem realizando o tratamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário