Por essa razão consumo de café e refrigerantes beneficiam idosos
Uma boa notícia para idosos que são amantes de café e refrigerantes. As
duas bebidas são benéficas para a terceira idade, pois ajudam a manter a
força muscular e consequentemente colaboram na prevenção de quedas que
são comuns nessa etapa da vida. Tudo graças à cafeína, encontrada tanto
no café quanto no refrigerante e que ajudam os músculos a produzir
força.
O estudo que detectou esse benefício proporcionado pela cafeína foi realizado pela Coventry University, no Reino Unido. Os pesquisadores isolaram músculos de camundongos em diferentes faixas de idade, de jovens a idosos. Dois músculos que podem ser controlados voluntariamente foram estudados: o diafragma, usado na respiração; e um músculo da perna chamado extensor digitorum longus (EDL), usado na locomoção. Ambos tiveram melhor performance após o uso da cafeína.
Como em estudos anteriores apontaram que o excesso de cafeína poderia dificultar a absorção de cálcio no organismo, nutriente vital para a sustentação dos ossos, as conclusões desse novo estudo serão apresentadas na Society for Experimental Biology este mês.
O estudo que detectou esse benefício proporcionado pela cafeína foi realizado pela Coventry University, no Reino Unido. Os pesquisadores isolaram músculos de camundongos em diferentes faixas de idade, de jovens a idosos. Dois músculos que podem ser controlados voluntariamente foram estudados: o diafragma, usado na respiração; e um músculo da perna chamado extensor digitorum longus (EDL), usado na locomoção. Ambos tiveram melhor performance após o uso da cafeína.
Como em estudos anteriores apontaram que o excesso de cafeína poderia dificultar a absorção de cálcio no organismo, nutriente vital para a sustentação dos ossos, as conclusões desse novo estudo serão apresentadas na Society for Experimental Biology este mês.

Nenhum comentário:
Postar um comentário